segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Minhas Vivências com a Leitura

    Desde a minha infância tive muito interesse pela leitura, apesar de que não tive oportunidade de conviver num ambiente rico em leitura. Morava na zona rural, frequentei os primeiros anos , na escola do bairro, meus pais não tinham escolaridade formal, apenas assinavam os seus nomes.
   Gostava de ler contos ,fábulas, pequenos versos que continha nos livros didáticos meu e  das minhas irmãs. Recordo muito bem que o primeiro livro de histórias infantis que li, já cursava a terceira série num grupo escolar na cidade,o qual recebi de presente da minha professora na semana da criança, li o diversas vezes.
   No final do ano a professora distribuiu diversos livros de histórias infantis para todos os alunos da classe lerem, conforme, íamos lendo, fazíamos a troca com os outros colegas. Foi muito gratificante, mas para a nossa tristeza tivemos que devolvê-los no último dia letivo.

Profª Maura

Nenhum comentário:

Postar um comentário