Vivência de Leitura e
escrita.
Olá, meus amigos, bem não lia muito quando era pequena, pois
na minha casa não havia o hábito ler e escrever. Quando completei 15 anos
comecei a me interessar pela leitura e a escrever poemas, procurava palavras
difíceis no dicionário e gostava de ficar lendo significado delas para depois poder falar para as amigas de
escola. No terceiro Colegial foi programada pelo diretor da escola uma
competição de redação sobre o assunto do momento, o plebiscito da cidade que
até então era distrito. Minha professora de português chegou dizendo que era
pra fazer a redação. Eu fui meio rebelde e não queria fazer. Tivemos uma discussão
e ela me disse que se eu não fizesse a
redação eu iria ficar com zero. Mesmo
não querendo, eu redigi, horas depois fui chamada à direção. Para minha surpresa foi a melhor
redação, sem erros. Tirei 10, o fato é
que minha redação ficou gravada no livro da cidade, e eu tive que subir no
palco para ler a redação para a cidade
toda e receber a medalha de melhor Redação. Por conta desse fato tento conversar com meus
alunos fazendo com que eles leiam e entendam que a leitura e a escrita é a melhor forma de se
expressar e compreender.Nós professores temos que incentivar os alunos a compreenderem
a buscar novas literaturas tanto na ciência, na poesia, num simples
enunciado de situações problemas, na
verdade em todas as áreas. Especialmente nos dias de hoje onde contamos com as
novas ferramentas tecnológicas, isso nos faz avançar sempre para o melhor se
soubermos manusea-las, inserindo-as no nosso cotidiano.
Vera Lúcia...

Nenhum comentário:
Postar um comentário