segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vivência de Leitura e escrita

Vivência de Leitura e escrita.

Olá, meus amigos, bem não lia muito quando era pequena, pois na minha casa não havia o hábito ler e escrever. Quando completei 15 anos comecei a me interessar pela leitura e a escrever poemas, procurava palavras difíceis no dicionário e gostava de ficar lendo significado delas  para depois poder falar para as amigas de escola. No terceiro Colegial foi programada pelo diretor da escola uma competição de redação sobre o assunto do momento, o plebiscito da cidade que até então era distrito. Minha professora de português chegou dizendo que era pra fazer a redação. Eu fui meio rebelde e não queria fazer. Tivemos uma discussão e ela  me disse que se eu não fizesse a redação eu iria  ficar com zero. Mesmo não querendo, eu redigi, horas depois fui chamada à  direção. Para minha surpresa foi a melhor redação, sem erros. Tirei 10, o fato  é que minha redação ficou gravada no livro da cidade, e eu tive que subir no palco  para ler a redação para a cidade toda e receber a medalha de melhor Redação.  Por conta desse fato tento conversar com meus alunos fazendo com que eles leiam e entendam  que a leitura e a escrita é a melhor forma de se expressar e compreender.Nós professores temos que incentivar os alunos a compreenderem a buscar novas literaturas tanto na ciência, na poesia, num simples enunciado  de situações problemas, na verdade em todas as áreas. Especialmente nos dias de hoje onde contamos com as novas ferramentas tecnológicas, isso nos faz avançar sempre para o melhor se soubermos manusea-las, inserindo-as no nosso cotidiano. 

Vera Lúcia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário